Press "Enter" to skip to content

Regras do Core Laranja

O sistema de loot é o PESSOAL, devido a alterações feitas pela própria Blizzard.

O Core laranja (fim de semana) acontece de sextas das 23:00h até 1:30h e de sábados das 22:00 até 01:30, com intervalo de 15 minutos nos dois dias.

Quinze minutos antes do início da raid, em todos os dias de core os invites serão liberados e o player que não receber seu invite deverá whispar para o seu RL a palavra “inv”. O invite será instantâneo e o player já deverá se locomover para a raide e checar seus consumíveis e sua  gear (se possui flasks, foods, enchants, gemas e runas para o andamento da raide).

Após cada wipe, TODOS darão release no corpo e correrão até o boss, salvo se o Raide Líder avisar que não é pra libertar (em caso de haver algum healer com battle ress pendente pra subir a raide inteira). O Raide Líder vai servir o banquete, comer e dar ready check. Quem estiver morto ainda será removido do grupo até a próxima try. Quem não responder o ready check, da mesma forma, terá de esperar pela próxima try.

Devido ao saque pessoal em raide, o core NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA sobre o destino do item. Itens repetidos ou BoE que não forem úteis para o player poderão ser negociados nos intervalos ou no final da raide.

Uma vez que o saque seja pessoal, contamos com bom senso COLETIVO do grupo em caso de redistribuição do item. O player, no entanto, não tem obrigação de passar o item pra ninguém e quem assediar o player por item será advertido. Reincidências repercutirão na escala de raide e eventualmente em banimento do core.

Caso haja necessidade de ausência do player em dia de core, sua falta deverá ser notificada com antecedência de no mínimo 2 horas. Presença no horário dos convites confere 10 pontos de presença. Atrasos comunicados conferem 7 pontos de presença, Atrasos não comunicados conferem 5 pontos de presença, faltas justificadas conferem 3 pontos de presença e faltas injustificadas conferem 0 pontos de presença. Ausências sucessivas ou recusas de convite poderão acarretar no desligamento do player do core.

O player deve possuir uma boa conduta e um bom senso mínimo no TS/Discord e no jogo, e em casos de “rage” o player será silenciado, advertido e perderá prioridade na escala. 

“Rages” subsequentes terão uma penalidade mais severa até o desligamento do player no core. “Ragequits”, “silentquits” ou “fake D/C” (desde que devidamente identificado) implicarão em punição a ser arbitrada pela administração do core, estando o player ciente que essas práticas podem levá-lo ao desligamento do core e eventualmente da GUILDA.

A administração do core se reserva ao direito de analisar situações de desentendimento, “rages”, comentário maldosos, provocações e quaisquer condutas consideradas tóxicas pontualmente, podendo em casos específicos, banir o player do core de maneira direta.

O maior lema do core é ter um ambiente amigável, descontraído e estimulante ao crescimento dos seus players no jogo. Esse lema será sempre levado muito a sério e players que não se enquadrarem nessa mentalidade não terão vaga no core. Nunca.

Em progressão mítica, será adotado o sistema de escala. O objetivo é que todos os players consigam raidar mítico, em sistema de escala. Haverão dias nos quais players ficarão de fora, mas esses terão chances em dias posteriores. Quem faltar em dia que estiver escalado, terá de esperar sua nova escala, não haverá troca de escala em razão de faltas, avisadas ou não.

A escala é baseada nos Pontos de Presença, no devido uso dos consumíveis de raide (Frasco, poções e runas), na otimização do equipamento do personagem (gemas e encantamentos), nos brackets, na composição mais favorável para a luta e na latência de ping. Todos terão oportunidade de raidar mítico, mas haverão mudanças de composição baseadas nesses critérios.

O uso de consumíveis é obrigatório dentro do ambiente de Raide. Independente do nível de dificuldade e da situação da luta (ser fácil, difícil, farm ou progressão), o jogador deverá usar o Frasco adequado para sua classe/especialização e utilizar o bônus de “bem-alimentado”, seja pelo banquete servido pelo Líder de Raide, seja com comida de pessoal, desde que esta seja da qualidade mais alta disponível. Poções de batalha devem ser usadas 1 segundo antes do pull e durante a luta, de acordo com a call dos officers ou do Líder de Raide.

O uso da runa de aprimoramento é obrigatório sob demanda, ou seja, sob pedido do Líder de Raide/oficiais quando ele(s) considerar(em) necessário. Todos os jogadores devem entrar na raide com 20 runas de aprimoramento na bolsa. Caso a runa seja exigida e o player não possua, ele deverá sair da raide para comprar e aguardar na porta da raide a próxima try. Casos de dispensa do uso de consumível serão comunicados pelo Líder de Raide antes do pull.

Em caso de dúvidas, procure um dos Officers.